Notícias fundação Shunji Sishimura

13/03/2019

Visita da Usina São Martinho.

Durante o mês de fevereiro de 2019 a Fundação Shunji Nishimura recebeu a visita da equipe gestora do Grupo São Martinho.
Foram seis dias de visitas, que contou com mais de 580 pessoas, entre diretores, líderes e gestores dos sertores agrícola e industrial que conheceram a Fatec Shunji Nishimura, Centro de Treinamento Jacto, Senai Shunji Nishimura e o Colégio Shunji Nishimura.
 
O Grupo São Martinho tem como missão oferecer alimentos, energia e demais derivados de cana-de-açúcar que gerem valor para a humanidade, de maneira inovadora e sustentável.
E sua visita na Fundação Shunji Nishimura teve como objetivos conhecer o que o Grupo Jacto e a Fundação Shunji Nishimura tem desenvolvido em inovação e de uma certa forma, poder replicar as ações sócio-ambientais que são aplicadas por aqui.
 
O Grupo São Martinho é um grupo brasileiro que está entre os maiores grupos sucroenergéticos, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
Possui quatro usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP); Iracema, em Iracemápolis, na região de Limeira (SP), Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense (SP) e Boa Vista, em Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia (GO). 
A companhia também possui uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também localizada em Iracemápolis.
 
A visita contou também com a presença do funcionário da Usina São Martinho Pradópolis, Fernando Azevedo, ex-aluno da 2ª Turma do Curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, da Fatec Pompeia. Fernando foi responsável por produzir um manual de instruções de piloto automático durante o período em que permaneceu na Fatec Shunji Nishimura.
 
 
 
 

Imagens da notícia

 

Notícias relacionadas

12/08/2019 Aula inaugural da 6ª Turma do curso de Big Data no Agronegócio.

Indústria 4.0 , seus desafios e oportunidades.

 
31/03/2017 Fatec Shunji Nishimura forma 9ª turma e traz secretário de agricultura

Fatec Shunji Nishimura forma 9ª turma e traz secretário de agricultura

 
06/12/2018 1º Congresso Virtual da Agropecuária Brasileira – Rede CNA Jovem

Teve início hoje 06/12 o 1º Congresso Virtual da Agropecuária Brasileira – Rede CNA Jovem