Notícias fundação Shunji Sishimura

08/05/2019

Visita da E.E. Dr. Waldemar Moniz da Rocha Barros - Marília SP

Os alunos no 9º ano da E.E. Dr. Waldemar Moniz da Rocha Barros de Marília - SP visitaram a Fatec Pompeia Shunji Nishimura na manhã de terça-feira 07/05/19 e tiveram várias atividades.
 
A visita começou no Anfiteatro da Fatec, lá os alunos conheceram um pouco sobre a história do Sr. Shunji Nishimura e a criação do Projeto Obrigado Brasil e de todas as instituições que estão implantadas na Fundação Shunji Nishimura, como a própria Fatec Pompeia Shunji Nishimura, Senai Pompeia, Colégio Shunji Nishimura, Centro de Treinamento da Jacto e muito mais.
 
Após conhecerem o campus, os laboratórios da Fatec, e o Memorial Shunji Nishimura, os alunos puderam conhecer algumas das máquinas que os parceiros da Fatec Pompeia disponibilizam para os alunos do Curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, nessa atividade contamos com a ajuda dos alunos do GAP - Grupo de Agricultura de Precisão.
 
Os alunos do Big Data no Agronegócio também ajudaram com demonstrações de Drones, que tem como finalidade coletar imagens para que o agricultor possa tomar decisões específicas para cada área e até controlar o número de mudas, a ideia do uso de drones é criar um algoritmo para processar informações.
 
O vestibular da Fatec Pompeia Shunji Nishimura está com as matrículas abertas e as inscrições vão até o dia 10 de junho, a prova será no dia 30 de junho.
Faça já a sua inscrição.