Notícias fundação Shunji Sishimura

21/09/2018

SENAR-MT concretiza parceria com Fatec - Shunji Nishimura para futuros intercâmbios

A equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) realizou, nesta quarta-feira (19.09) duas palestras na Faculdade de Tecnologia (Fatec) Shunji Nishimura, em Pompéia (SP). O objetivo foi mostrar as potencialidades de Mato Grosso e falar sobre o SENAR-MT. "A Fatec será nossa parceira", enfatiza Carlos Augusto Zanata, popularmente conhecido como Guto Zanata.
 
Ele conta ainda que a intenção desta parceria é um intercambio, ou seja, ter os alunos da faculdade fazendo estágio nas propriedades rurais de Mato Grosso e, por outro lado, os mato-grossenses buscando conhecimento junto à faculdade. "A ideia é que o SENAR-MT faça esta conexão entre os produtores rurais de Mato Grosso e a Fatec".
 
Além disso, Zanata também falou das potencialidades do estado e a carência de mão de obra qualificada, uma das principais preocupações dos produtores mato-grossenses. "Outro ponto importante, nesta parceria, é que futuramente os profissionais formados pela Fatec também se tornem parceiros do SENAR-MT como instrutores credenciados junto à instituição".
 
Zanata destaca ainda que a ideia é estender esta parceria para outras instituições de ensino não só do Brasil, mas também de outros países. "Um dos principais problemas é a qualificação de mão de obra. E, nós do SENAR-MT, estamos em busca de parcerias para minimizar esta preocupação e ajudar a encontrar soluções para esta dificuldade".
 
As instituições de ensino e pesquisa interessadas em ser parceira do SENAR-MT devem procurar a equipe técnica da instituição.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT
 
 

Notícias relacionadas

 
28/09/2018 Representantes da Raízen visitam a Fundação Shunji Nishimura

Vista para desenvolver parceria.

 
06/06/2013 Dia de Treinamento - Equipe Jacto

A FSNT Oferece Dia de Treinamento para a Equipe de Vendas da Jacto