Notícias fundação Shunji Sishimura

27/09/2018

Representantes da Raízen visitam a Fundação Shunji Nishimura

A equipe técnica da RAÍZEN, Alex Thiele Paulino (Coordenador de Geotecnologias), João Paulo Polozzi (Gerente de Tecnologia Operacional) Fernando Aparecido Benvenuti (Gerente de Engenharia Agrícola e Geotecnologias) 
Antônio Bassi Neto (Analista de Operações TO), estiveram nesta quarta-feira 27/09 visitando a Jacto e a Fundação Shunji Nishimura. 
 
Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a RAÍZEN é hoje uma das maiores empresas em faturamento no Brasil. 
É a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional, além de ser um dos principais players na distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil.
 
O objetivo dessa visita foi estabelecer um primeiro contato para uma futura parceria, a equipe da RAÍZEN afirmou que retornará numa outra ocasião com a equipe de campo e RH para apresentar a diversidade das ferramentas de ensino que a Fatec disponibiliza. 
 
Um dos principais problemas no mercado de trabalho hoje é a falta de mão de obra qualificada, e os cursos de "MAP" Mecanização de Agricultura de Precisão e o curso "Big Data no Agronegócio" tem capacitado profissionais especializados para atender as demandas do mercado. 
 
Os representantes da RAÍZEN demonstrou intenção de fomar uma parceria para ter os alunos da faculdade fazendo estágio nas propriedades, e irá compartilhar informações de suas produções para que os alunos do Big Data estudem casos reais e atuais do mercado em sala de aula e no campo.
 
 
 

Imagens da notícia

 

Notícias relacionadas

19/10/2018 Fundação Shunji Nishimura recebe a visita dos alunos da UNIFAI - Adamantina

Estudantes de Agronomia e Téc. de Agronegócio - UniFai Adamantina

 
24/09/2018 Curso "Design Thinking Experience"

Ministrado pelo Sr. Márcio Stefanuto