Notícias fundação Shunji Sishimura

08/08/2013

Plantio da árvore da 2º turma da Fatec Shunji Nishimura

No dia 02 de agosto foi realizada a formatura da 2ª Turma do Curso de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão da Faculdade de Tecnologia de Pompeia - Fatec Shunji Nishimura. Antecipando a cerimônia, no período da manhã, os formandos, seus familiares, professores, funcionários da Fundação e membros da família Nishimura se reuniram para o plantio de um Ipê-branco (Tabeuia rosea-alba) que representará a turma.

A 2ª turma homenageou o Prof. Me. Luiz Atílio Padovan, adotando o nome do professor como o nome da turma. A árvore foi plantada pelo Prof. Atílio juntamente com os formandos. A cerimônia contou com a participação do Diretor da Fatec Shunji Nishimura, Prof. Dr. Carlos de Mendonça Otoboni, do presidente da Fundação Shunji Nishimura, Sr. Jiro Nishimura, do diretor da Fundação, Sr. Alberto Issamu Honda e representantes da família Nishimura, como Sr. Chikao, Sr. Shiro, Sr. Fábio, e outros

Durante o seu discurso, o Sr. Jiro Nishimura ressaltou a importância dos valores que os alunos desenvolveram nos 3 anos que estiveram no curso citando a seguinte poesia do Sr. Shunji Nishimura:

"Árvore forte, flor bonita, fruto doce...
A gente passa, vê... é muito bonito!
A raiz da árvore bonita está funda na terra.

Raiz é o mais importante.
A gente passa, vê a árvore, a flor, o fruto.

A raíiz não se vê. Mas ela está lá, forte,
é a vida da árvore grande.

A gente passa, vê raízes na beleza da flor,
no sabor do fruto, na saúde da árvore."

 

Imagens da notícia