Notícias fundação Shunji Sishimura

17/08/2016

Museu Shunji Nishimura realiza programação de visitas para crianças de 04 a 06 anos

O Museu Shunji Nishimura, em Parceria com a Divisão de Educação e Cultura de Pompeia (DEC), está recebendo a visita de crianças entre 04 e 06 anos. Alunos do Pré I e Pré II da CEMEI Sonho de Criança, CEMEI Maria Stella e CEMEI Dr. Paulo Vicente de Azevedo estarão conhecendo o espaço expositivo do museu durante os meses de agosto, setembro e outubro.

Para realização deste projeto está sendo feito um trabalho específico com os pequenos visitantes. Um dia antes da visita uma funcionária do museu vai até a escola para conversar com a sala, preparando os alunos para o espaço que irão conhecer e também explicando algumas “regrinhas”. No dia da visitação as crianças chegam com muita curiosidade, uma vez que já tiveram um conhecimento prévio sobre o museu.

Cabe destacar que, devido à idade das crianças a visita possui um perfil didático voltado para este tipo de público, onde as funcionárias do local utilizam uma linguagem mais simples e procuram transmitir informações e conteúdos que sejam compreensíveis para esta faixa etária.

Esta pareceria entre Museu e DEC permite que as crianças do município de Pompeia possam conhecer um pouco sobre a história de Shunji Nishimura e compreender sua importância para a cidade.

 

Imagens da notícia

 

Notícias relacionadas

06/12/2018 1º Congresso Virtual da Agropecuária Brasileira – Rede CNA Jovem

Teve início hoje 06/12 o 1º Congresso Virtual da Agropecuária Brasileira – Rede CNA Jovem

 
13/06/2013 3º Dia de Campo do Milho

Professores e alunos da Fatec organizam o 3º Dia de Campo do Milho