Notícias fundação Shunji Sishimura

20/05/2015

Museu Shunji Nishimura desenvolve projeto com escolas municipais.

O Museu Shunji Nishimura está desenvolvendo um projeto em parceria com as escolas  da rede municipal de ensino de Pompeia. Denominado de “Escola no Museu” o projeto tem como objetivo estimular a formação do conhecimento histórico do aluno por meio da visita à exposição.

Após a realização de uma reunião entre direção das escolas e equipe do museu, foi determinado que o projeto atenderia os alunos do 4º ano(com  idade aproximada de 9 anos). Todo o trabalho foi desenvolvido com base neste público, a visita e as atividades foram pensadas especificamente para essa idade.

O intuito, além de preservar e difundir a história e memória de Shunji Nishimura, é de estimular a relação entre a escola e o museu, contribuindo para a formação cultural dos alunos da nossa cidade,  permitindo que assimilem  novos  conhecimentos e interpretem vários tipos de informações.

O projeto teve início no dia 07/05 e terá duração aproximada de dois meses. Toda semana, em dias pré determinados, o museu estará recebendo uma turma , encerrando o ciclo no dia 02/07.

 

Imagens da notícia