Notícias fundação Shunji Sishimura

27/09/2013

Jumil visita a Fundação para estreitar ainda mais a parceria com a Fatec Shunji Nishimura

A Fatec Shunji Nishimura em Pompeia tem crescido cada vez mais graças às importantes parcerias com empresas de diversos setores que investem no desenvolvimento de tecnologias e que são importantes para o sucesso do setor agrícola nacional. Diversas empresas acreditaram na missão da Fatec Shunji Nishimura desde o início. Uma das primeiras empresas a se tornarem parceira desta Faculdade foi a empresa Jumil. Hoje a Fatec Shunji Nishimura conta com o Laboratório Jumil, um ambiente que possui máquinas e equipamentos modernos disponibilidados para a aprendizagem e atividades dos alunos.

No dia 11 de setembro, o Sr. Edvaldo Martins de Oliveira, Diretor Industrial da Jumil, acompanhado pelo Gerente de Validação de Produto & Agricutlura de Precisão, o Sr. Affonso C. Ribeiro Filho, visitaram a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e a Fatec Shunji Nishimura praa reforçar ainda mais a parceria com a Fatec e a Fundação. Além da renovação das máquinas do laboratório Jumil, também foi discutido o envolvimento dos alunos da Fatec com as atividades da empresa em forma de estágios, orientação em trabalhos científicos, entre outros.

Durante a visita, os representantes da Jumil também visitaram a Escola SENAI Shunji Nishimura acompanhados pelo coordenador técnico Prof. Guilherme Panes e conheceram os extraordinários laboratórios desta escola incluindo o laboratórios de Metrologia, Pneumática, Hidráulica, Automação Predial e Solda.

A presença ativida da Jumil, assim como de todas as empresas parceiras, contribuem para que a Fatec possa oferecer um excelente ambiente de aprendizado garantindo o sucesso dos alunos ao ingressarem no mercado de trabalho.