Notícias fundação Shunji Sishimura

31/03/2017

Fatec Shunji Nishimura forma 9ª turma e traz secretário de agricultura

Mais 35 tecnólogos em Mecanização em Agricultura de Precisão se formaram no dia 10 de fevereiro, curso oferecido pela Fatec Shunji Nishimura em Pompeia-SP. A solenidade aconteceu às 19h30 nas dependências do Ginásio de Esportes da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) instituição onde funciona o curso.

Na ocasião, esteve presente, entre várias autoridades, empresas, instituições de ensino e entidades voltadas ao agronegócio, o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o deputado Arnaldo Jardim, que foi patrono da turma. O paraninfo foi o professor José Vitor Salvi.

Jardim disse que a alegria da formatura é dividida entre os alunos formados que têm o compromisso com o aprendizado permanente e a inovação.

“Vocês são a melhor colheita da Fatec e também a melhor semente para a formação de uma nova agricultura sustentável e permanente. O que se planta, colhe. A medida e quantidade da colheita dependem do que for plantado”, destacou o secretário. Ele frisou que os valores do Sr. Nishimura, fundador da FSNT onde funciona a Fatec, estão incorporados na instituição que não apenas transmite ensino, mas também valores para a vida.

“Estes alunos vão colaborar para uma agricultura sustentável e que nos traz orgulho. Há um sentimento de eterna gratidão e uma sensação de que a cada momento há um desafio e que a cada desafio temos uma oportunidade”, destacou Jardim lembrando que no mesmo dia aconteceu a aula inaugural do curso de Big Data no Agronegócio, mais uma novidade oferecida pela Fatec de Pompeia.

Já o presidente da FSNT, Jiro Nishimura destacou emocionado que tudo o que vem acontecendo na instituição de ensino não se deve apenas à capacidade intelectual humana, mas à mão de Deus. “É algo sobrenatural iniciado pelo pai, o Sr. Nishimura, que iniciou toda a trajetória de sucesso na área educacional que vimos desfrutando hoje”, comentou.

Jiro Nishimura também evidenciou todo um sentimento de gratidão a todos que tornaram a Fatec de Pompeia uma realidade, lembrando de todos que lutaram para a sua implantação.

Durante a solenidade, assim como aconteceram nas formaturas anteriores, foi entregue o Prêmio de Melhor Aluno da Turma para aquele que obteve a maior média global nas áreas de Mecanização, Agricultura de Precisão e nas demais áreas do curso. Desta vez a premiação foi recebida pelo aluno paraguaio Talison Zardin Kronbauer.

Querendo um curso novo, diferenciado e com novas oportunidades de trabalho dentro do agronegócio Talison, que é descendentes de imigrantes alemães e italianos da região sul do Brasil, formou-se com o objetivo de voltar para a cidade natal de Santa Rita, região do Paraguai fortemente ligada ao agronegócio e com ampla produtividade de soja, milho, trigo e canola.

Com duração de três anos o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, que é gratuito, inédito na América Latina e de nível superior, oferece 40 vagas para o período matutino e 40 à noite.

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso superior de tecnologia, Mecanização em Agricultura de Precisão, é bastante amplo. Ele pode atuar em empresas ligadas aos segmentos dos agronegócios e que utilizem máquinas, implementos, insumos, equipamentos de informática e serviços para a produção agropecuária.

A Fatec Shunji Nishimura também conta com uma coordenação de estágios visando oferecer aos alunos 200 vagas em propriedade agrícolas no Brasil e no exterior.

O curso Mecanização em Agricultura de Precisão, oferecido pela Fatec Shunji Nishimura, unidade das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, é ministrado nas dependências da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. Conta com a parceria da FSNT, Centro Paula Souza e Prefeitura Municipal de Pompeia.

 

Notícias relacionadas

29/08/2014 Alunos do 9º ano do Colégio Albha de Viracopos visitam a Fatec na Feacoop 2014

Fatec Shunji Nishimura, presente na Feacoop, recebe alunos do Colégio Albha

 
13/06/2013 3º Dia de Campo do Milho

Professores e alunos da Fatec organizam o 3º Dia de Campo do Milho