Notícias fundação Shunji Sishimura

01/08/2019

Ex-aluno do Colégio Técnico Shunji Nishimura toma posse como presidente da Funai.

 

 

 

Marcelo Augusto Xavier da Silva toma posse como presidente da Funai

 

Marcelo Xavier

Marcelo Xavier assinou termo de posse na manhã desta quarta-feira (24). Foto: Mário Vilela/Funai

O delegado da Polícia Federal Marcelo Augusto Xavier da Silva, 41 anos, tomou posse, nesta quarta-feira (24), como presidente da Fundação Nacional do Índio. A assinatura do termo de posse aconteceu no gabinete do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

 


Marcelo foi Ouvidor da Funai entre 2017 e 2018. É Técnico em Agropecuária pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (SP), bacharel em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – UNIFMU (SP) e pós-graduado em Ciências Criminais - Universidade Anhanguera UNIDERP (MS).

 

À frente do órgão, Silva pretende focar na melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas. "A Funai é um órgão para atender aos indígenas. Nosso foco será melhorar suas condições de vida e dar autonomia aos povos para decidirem. O modelo até então desempenhado não vinha sendo efetivo. Logo, serão bem-vindas sugestões que possam contribuir com as comunidades, e o quadro de servidores do órgão é imprescindível para isso. Seguindo a legalidade, precisamos focar em garantias de dignidade aos povos indígenas e na melhor aplicação dos recursos públicos", afirmou o novo presidente.

 

 

Assessoria de Comunicação/Funai

 

 

Fonte: http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/5532-marcelo-augusto-xavier-da-silva-toma-posse-como-presidente-da-funai

 

 

Notícias relacionadas

30/11/2018 Nosso ensino médio tem futuro?

Matéria publicada na Folha de S.Paulo

 
 
29/04/2020 Disrupções Biodigitais na Agricultura

29 abril das 17h - 18h

 
29/04/2020 Disrupções Biodigitais na Saúde

01 maio das 17h - 18h