Notícias fundação Shunji Sishimura

21/08/2019

Câmara Municipal de Pompeia homenageia a Escola SENAI “Shunji Nishimura”

Na segunda-feira 19/08/2019 a Câmara Municipal de Pompeia manifestou congratulações à direção da Escola SENAI “Shunji Nishimura” pelos 10 anos de atividade a serem completados neste ano de 2019.
 
A Escola SENAI "Shunji Nishimura" foi fundada por meio de uma parceria entre o SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial,  e Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.
 
Em 23 de Abril de 2009 é assinado o convênio de cooperação técnica e outras avenças e em 03 de Agosto de 2009, a Escola SENAI "Shunji Nishimura" inicia suas atividades. O SENAI-SP decide, então, homenagear  Shunji Nishimura, fundador das Máquinas Agrícolas Jacto S/A, uma das mais importantes empresas de mecanização agrícola do Brasil e da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia cujos alicerces desta, como se sabe, são orientação aos jovens para o mercado de trabalho e sua formação integral como homem, incorporando o seu nome como patrono deste Centro de Formação Profissional (CFP 9.28).
 
A escola possuía, inicialmente, 96 alunos em 4 turmas de Cursos Técnicos, distribuídos em 2 turmas de Mecânica e 2 turmas de Eletroeletrônica com 24 alunos cada. Em 20 de Janeiro de 2011, disponibiliza vagas para os Cursos de Aprendizagem Industrial, são 24 vagas para mecânico de usinagem e 32 vagas para Soldador. Em 24 de Março de 2011 é assinado o convênio de cooperação técnica e outras avenças incorporando a Escola Profissionalizante "Chieko Nishimura" à Escola SENAI "Shunji Nishimura".
 
Em 10 de maio de 2013 a escola foi inaugurada na cidade de Pompeia contando com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP), Paulo Skaf,  que anunciou a criação do curso de “Aprendizagem Industrial de Operador em Processos de Transformação em Polímeros. Então no mês de julho de 2013 a escola implanta o curso, o primeiro do gênero da rede SENAI-SP com vagas para 48 alunos distribuidos em 2 turmas, uma oportunidade de qualificação e de ingressar no mercado de trabalho na área de plástico.
 
Atualmente na Escola SENAI "Shunji Nishimura" estão matrículados nos diversos cursos mais de 1.800 alunos, a Escola SENAI "Shunji Nishimura" tem formado mão de obra qualificada que atende Pompeia e região.