Projeto Sapateado

Sapateado Americano

O sapateado teve origem na Irlanda, onde os camponeses que usavam sapatos de madeira para aquecer os pés, começaram a brincar com os sons que esse sapato fazia, criavam diversos ritmos.

Já na Inglaterra, durante a Revolução Industrial, o operário para se protegerem do chão quente das fabricas usavam sapatos de madeira, e nos intervalos de trabalho, os operários ingleses se divertiam com os sons q criavam, mais tarde os sapatos de madeira foram substituídos por moedas de cobre presas aos sapatos, também teve a influencia africana alguns senhores feudais gostavam de admirar seus escravos praticando esta dança q unia a agilidade dos pés descalços aos movimentos do corpo.

Por volta da década de 20 e que o sapateado se consolidou nos EUA, e tornou-se uma febre nos anos 40, a partir dai a modalidade só cresceu e se popularizou.

O sapateado descende de várias culturas e estilos musicais, apesar de respeitarem sua origem.

Americana com tantas influencia conseguiu-se incorporar o jazz e tantos outros ritmos,

Podemos até sapatear o nosso samba!!!
 

O sapateado é uma expressão de dança um pouco diferente de todas as outras.  

Sapateadores tem um recurso a mais para explorar na dança, que é o som produzido pelos pés. Por isso, o sapateado vai muito além da dança, ele é também percussão e música.

Os benefícios do sapateado são muitos, melhora a coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade, ritmo, trabalha a expressão corporal, o raciocínio e promove a socialização. 

Segunda-feira 08:00
 
 

Colégio Shunji Nishimura 2013 ® Todos os direitos reservados

Netzee Agência Digital - Desenvolvimento de Sites