Indicações de Leitura

 
  • E Se? : Respostas Cientficas para Perguntas Absurdas E Se? : Respostas Científicas para Perguntas Absurdas

    Randall Munroe

    E Se? : Respostas Científicas para Perguntas Absurdas E Se? : Respostas Científicas para Perguntas Absurdas - Randall Munroe

    Um guia dos curiosos para os tempos de internet, feito por uma das maiores personalidades da era digital. 

    Garoto prodígio da NASA, Randall Munroe tornou-se conhecido com a icônica série em quadrinhos XKCD, que passou a publicar na internet em 2005. Desde então, milhões de pessoas visitam semanalmente o site em busca de suas figuras desenhadas com palitinhos e seus comentários sobre ciência, tecnologia e amor. Munroe não tem exatamente leitores, e sim um séquito de seguidores apaixonados. Mas, os fãs do XKCD costumam fazer perguntas estranhas a Munroe. 

    O que aconteceria se você rebatesse uma bola de beisebol a 90% da velocidade da luz? 

    Qual a velocidade máxima permitida para passar de carro por uma lombada sem morrer? 

    Se os robôs causassem o apocalipse, quanto tempo a humanidade duraria? 

    Em busca de atender a curiosidade de seus leitores, Munroe criou o também imensamente popular E se?, um blog destinado a resolver essas e outras grandes questões da humanidade. 

    Para encontrar as respostas, Munroe cria complexas simulações computadorizadas, lê dezenas de memorandos do exército, resolve equações diferenciais e consulta operadores de usinas nucleares. Suas respostas são uma obra-prima da clareza e do humor. Em geral elas terminam com a aniquilação da humanidade, ou pelo menos numa grande explosão. 

    Nas listas dos mais vendidos mesmo antes de ser publicado, E se?, traz questões nunca antes respondidas, além de versões expandidas e atualizadas das perguntas mais populares do blog. Leitura obrigatória não só para os fãs do XKCD, mas para todos que já se viram considerando hipóteses absurdas e descabidas. Randall Munroe está ao seu lado. 

  • Acredite se Quiser! Acredite se Quiser!

    Robert Ripley

    Acredite se Quiser! Acredite se Quiser! - Robert Ripley

    Os fatos mais incríveis, estranhos e bizarros do mundo estão reunidos nesse livro que está fazendo o maior sucesso mundo afora, com mais de 750 mil exemplares vendidos. São histórias extraordinárias e assustadoras, sem falar nas curiosidades e nas milhares de fotos fantásticas! 

    Quem curtiu o programa Acredite se Quiser, exibido nos anos 80 pela extinta TV Manchete, vai poder rever os mais bizarros fatos do planeta. Quem não assistiu ao programa terá a chance de se divertir ? e se espantar - pela primeira vez! 

    A atriz Renée Zellweger comeu 20 donuts por dia durante 5 semanas para fazer a personagem gordinha Bridget Jones. Em Bangladesh, um homem comeu 3.500 filhotes de cobras que ele mesmo capturou. 

    Um homem inglês tem um estranho objeto de decoração na sala: um caixão, usado como mesa. 

    Um homem jura ter tirado a foto do fantasma de um cachorro. Ele afirma que o animal não estava na cena no momento em que disparou a máquina.

  • Abra se Tiver Coragem Abra se Tiver Coragem

    Robert Ripley

    Abra se Tiver Coragem Abra se Tiver Coragem - Robert Ripley

    Ripley’s Acredite se quiser! é o local onde as coisas mais bizarras do planeta estão reunidas. Com centenas de fotos e milhares de casos insólitos, é um livro ideal para curiosos de plantão e para quem quer ter muitas casos divertidos para contar aos amigos. 
    Sobre o autor: O Ripley’s funciona com a energia de seu fundador, Robert Ripley. Em 1918, ele começou a buscar as histórias reais mais incríveis do mundo. Naquela época, ele trabalhava no jornal New York Globe, e sua coluna chamava atenção para feitos incomuns no atletismo. Ele logo expandiu sua pesquisa para diversos aspectos da vida, tendo viajado mais de 747.000 km em busca de fatos bizarros de qualquer natureza.

  • O Livro Perigoso para Garotos O Livro Perigoso para Garotos

    Iggulden, Conn; Iggulden, Hal

    O Livro Perigoso para Garotos O Livro Perigoso para Garotos - Iggulden, Conn; Iggulden, Hal

    Quantos outros livros podem ensinar a construir sua própria casa na árvore, jogar pôquer ou escrever com tinta invisível? O livro perfeito para todos os garotos de oito a oitenta anos, 'O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS', de Conn e Hal Iggulden, resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura. 
    Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é um best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos e teve seus direitos para o cinema adquiridos pela Disney depois de uma acirrada disputada entre quatro grandes produtoras. O LIVRO PERIGOSO . 
    Uma mistura de almanaque, enciclopédia e manual de sobrevivência para meninos, é o primeiro livro de Conn Iggulden - autor do best seller O imperador - escrito em parceria com seu irmão, Hal Iggulden. A obra é uma homenagem dos dois às longas tardes de verão de sua juventude, contendo informações vitais para pais e filhos, e homens de todas as idades. Ao longo da produção do livro, os autores reviveram esses momentos, refazendo todas as etapas das brincadeiras: montaram aviões de papel, lanternas de bolso, fizeram uma roupa à prova de fogo e até construíram uma casa na árvore.

  • O Livro dos Viles O Livro dos Vilões

    Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi , Diana Peterfreund , Fábio Yabu

    O Livro dos Vilões O Livro dos Vilões - Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi , Diana Peterfreund , Fábio Yabu

    Organizado da mesma forma que O Livro das Princesas - também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior - O Livro dos Vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela, Malévola, Madrastas e lobos, Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. 

  • O Livro das Princesas O Livro das Princesas

    Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

    O Livro das Princesas O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

    As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora) e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.

    Meg Cabot recria a história de "A bela e a fera" em "A modelo e o monstro". A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras. 

    Em "Princesa pop", Paula Pimenta reinventa "Cinderela". Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas. 

    "A bela adormecida" é recontada por Lauren Kate em "O eclipse do unicórnio". Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça. 

    Patrícia Barboza reconta a história de "Rapunzel" em "Do alto da torre". Camila tem cabelos muitos compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é. 

  • Cinderela Pop Cinderela Pop

    Paula Pimenta

    Cinderela Pop Cinderela Pop - Paula Pimenta

    A versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas". Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.

    Ela só não contava com um detalhe. Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

  • Princesa Adormecida Princesa Adormecida

    Paula Pimenta

    Princesa Adormecida Princesa Adormecida - Paula Pimenta

    Uma Versão Moderna do Conto da Bela Adormecida

    Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
    Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
    Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
    Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

  • Os miserveis Os miseráveis

    Victor Hugo

    Os miseráveis Os miseráveis - Victor Hugo

    Edição comemorativa do bicentenário de Victor Hugo (1802-1885), em tradução inteiramente revista e adequada à leitura contemporânea. Esse tratamento e a edição com 816 notas de pé de página, elucidativas do contexto histórico e cultural da França no século XIX, fazem desta a versão definitiva da obra em português. Hugo narrou seu romance magistral numa linguagem que representou para a literatura "o mesmo que a Revolução Francesa na História", segundo o crítico Sérgio Paulo Rouanet. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e,após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço.

  • Divergente Divergente

    Veronica Roth

    Divergente Divergente - Veronica Roth

    Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

    Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

  • Insurgente: Uma Escolha Pode Te Destruir Insurgente: Uma Escolha Pode Te Destruir

    Veronica Roth

    Insurgente: Uma Escolha Pode Te Destruir Insurgente: Uma Escolha Pode Te Destruir - Veronica Roth

    Uma escolha poderá destruir tudo!

    Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.

    Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

  • Convergente: Uma Escolha Vai te Definir Convergente: Uma Escolha Vai te Definir

    Veronica Roth

    Convergente: Uma Escolha Vai te Definir Convergente: Uma Escolha Vai te Definir - Veronica Roth

    Maior fenômeno da literatura jovem desde "Jogos Vorazes", Veronica Roth apresenta o último volume da trilogia "Divergente"

    A obra traz uma versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é não -pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma. 

  • Quatro: Histrias da Srie Divergente Quatro: Histórias da Série Divergente

    Veronica Roth

    Quatro: Histórias da Série Divergente Quatro: Histórias da Série Divergente - Veronica Roth

    Reúne 4 histórias da série Divergente - bestseller mundial com mais de 21 milhões de exemplares vendidos - contadas da perspectiva do personagem Tobias Quatro, e três cenas exclusivas. 

    A coletânea Quatro: Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo, além de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. 

  • Divergente: Guia de Iniciao Divergente: Guia de Iniciação

    Veronica Roth

    Divergente: Guia de Iniciação Divergente: Guia de Iniciação - Veronica Roth

    Leitura obrigatória para os fãs da série Divergente, o Guia da iniciação é um compêndio das facções criadas por Veronica Roth em sua trilogia de sucesso. O livro traz tudo sobre a Audácia, a Erudição, a Amizade, a Franqueza, a Abnegação e seus líderes, e apresenta também o perfil de Tris, Caleb, Molly, Christina, Peter, Al e os outros. Um verdadeiro passaporte para a Chicago distópica da série que leva o leitor a acompanhar a jornada dos personagens desde o teste de aptidão ao dia da Cerimônia de Escolha, passando pelos rigores do treinamento no complexo da facção Audácia. 

  • Divergente: Guia Oficial do Filme Divergente: Guia Oficial do Filme

    Veronica Roth

    Divergente: Guia Oficial do Filme Divergente: Guia Oficial do Filme - Veronica Roth

    Em Divergente: Guia oficial do Filme, os fãs vão mergulhar no set de filmagem de Divergente, primeiro filme da franquia inspirada na série homônima de Veronica Roth, que estreia em circuito nacional no dia 17 de abril. O guia faz um apanhado da jornada da série que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos nos EUA e que chega agora aos cinemas numa superprodução repleta de ação, suspense e romance. São mais de 150 fotografias, além de entrevistas com a autora Veronica Roth, o diretor Neil Burger e os atores, entre eles Shailene Woodley e Theo James, e outras curiosidades. 

  • O que levar para uma ilha deserta O que levar para uma ilha deserta

    Lalau e Laurabeatriz

    O que levar para uma ilha deserta O que levar para uma ilha deserta - Lalau e Laurabeatriz

    O que é mais importante ter por perto? O que queremos ou o que precisamos?
    O que levar para uma ilha deserta é sempre uma questão instigante: o que podemos precisar? O que gostaríamos de ter conosco num lugar tão isolado? Questões como essas estimulam o leitor iniciante a refletir sobre suas escolhas e prioridades, além de provocá-lo para que use e abuse de sua imaginação!
    As rimas engraçadas e o desenho encantador de Laura Beatriz também fazem do livro um divertido companheiro para a descoberta do mundo das letras e da poesia.

  • Pois , seu No! Pois é, seu Noé!

    Flávio de Souza

    Pois é, seu Noé! Pois é, seu Noé! - Flávio de Souza

    Existem muitas versões para a história da Arca de Noé e de como a Terra teria sido povoada. E, até hoje, elas encantam crianças e adultos do mundo inteiro. Flavio de Souza, com seu humor e criatividade impagáveis, tem a sua versão, e brinda seus leitores com essa versão divertida e inteligente das histórias paralelas que poderiam existir na época da Arca de Noé. É uma delícia entrar nesta fantasia. Partindo dela, Flávio convida o leitor ao exercício da imaginação. E aí é história para contar até o fim dos tempos.

  • Futebol da bicharada Futebol da bicharada

    Edson Gabriel Garcia

    Futebol da bicharada Futebol da bicharada - Edson Gabriel Garcia

    A bola vai rolar em uma história cheia de jogadas divertidas que vão conquistar os leitores de goleada.Trata-se de uma fábula sobre um jogo de futebol, com direito a reportagens, poemas, cartas, classificados, glossários e muitas ilustrações, tão divertidas quanto o texto do autor, Edson Gabriel Garcia. Por meio das aventuras da bicharada que quer jogar futebol, o leitor vai conhecendo diferentes tipos de textos – as regras do futebol, as de convivência – e aprendendo até a fazer poesia.

  • Querer, ser, ter, poder, dever: o que se deve fazer? Querer, ser, ter, poder, dever: o que se deve fazer?

    Ana Nobre de Gusmão

    Querer, ser, ter, poder, dever: o que se deve fazer? Querer, ser, ter, poder, dever: o que se deve fazer? - Ana Nobre de Gusmão

    Os irmãos Leonor, Miguel e Diogo, apesar da diferença de idade, são muito educados, respeitam a família e ajudam nas tarefas de casa. Durante as férias, junto com os pais, a avó Bela e o primo Rui, vão para a casa de praia da família. Lá, surgem alguns conflitos com o primo Rui, que acredita poder fazer o que bem entende, sem levar em consideração os desejos dos outros e os seus próprios deveres.

    Os tios e a avó tentam fazer com que Rui entenda que todos têm direitos e deveres, e que devem respeitar uns aos outros para viver em harmonia.

    Por meio do diário de Leonor, que assiste a tudo e faz suas considerações, o leitor embarca nessa educativa e divertida história.

  • O primeiro dia de escola O primeiro dia de escola

    Antônio Mota

    O primeiro dia de escola O primeiro dia de escola - Antônio Mota

    Amanhã é o primeiro dia de escola da minha irmã Inês. Há mais de uma semana que ela anda muito irrequieta e não para de me fazer perguntas, sempre me amolando.

    Às vezes, eu me divirto respondendo. Invento respostas estranhas, que é para ela ficar muito assustada, com os olhos arregalados. Hoje, antes do jantar, a conversa foi assim:
    - Antônio, a comida da cantina é boa?
    - E eu, depois de pensar um pouquinho, respondi:
    É ótima, você vai adorar.Toda a comida da cantina é servida em pratos comestíveis. Não é como aqui em casa.
    - O que quer dizer “comestíveis”?
    - Quer dizer que, depois de comer o arroz, as batatas, o macarrão, a carne, o peixe e a salada, você também tem que comer o prato.

  • Cidades de papel Cidades de papel

    John Green

    Cidades de papel Cidades de papel - John Green

    Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

    Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 

  • O Teorema Katherine O Teorema Katherine

    John Green

    O Teorema Katherine O Teorema Katherine - John Green

    Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

  • Deixe a neve cair Deixe a neve cair

    John Green

    Deixe a neve cair Deixe a neve cair - John Green

    Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

  • A Seleo - Trilogia A Seleo A Seleção - Trilogia A Seleção

    Kiera Cass

    A Seleção - Trilogia A Seleção A Seleção - Trilogia A Seleção - Kiera Cass

    Sinopse

    Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

  • A Elite - Trilogia A Seleo A Elite - Trilogia A Seleção

    Kiera Cass

    A Elite - Trilogia A Seleção A Elite - Trilogia A Seleção - Kiera Cass

    Sinopse

    A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

  • A Escolha - Trilogia A Seleo A Escolha - Trilogia A Seleção

    Kiera Cass

    A Escolha - Trilogia A Seleção A Escolha - Trilogia A Seleção - Kiera Cass

    No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 

    America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais? No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 

    Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 

    Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes?

  • Contos da Seleo: O Prncipe & o Guarda Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda

    Kiera Cass

    Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda - Kiera Cass

    Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. 

    Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. 

    Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real - e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. 

    Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia

  • A culpa  das estrelas A culpa é das estrelas

    John Green

    A culpa é das estrelas A culpa é das estrelas - John Green

    Sinopse

    Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. 

    Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer — a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 

    Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

  • Jogos Vorazes Jogos Vorazes

    Suzanne Collins

    Jogos Vorazes Jogos Vorazes - Suzanne Collins

    Sinopse
     

    Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? 

  • Em chamas Em chamas

    Suzanne Collins

    Em chamas Em chamas - Suzanne Collins

    Sinopse

    Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
    A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

  • A esperana A esperança

    Suzanne Collins

    A esperança A esperança - Suzanne Collins

    Sinopse

    O volume final da trilogia "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

    Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

    Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

    Ambientado num futuro sombrio, a saga "Jogos Vorazes" é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias. 

  • Guia do Tributo Guia do Tributo

    Suzanne Collins

    Guia do Tributo Guia do Tributo - Suzanne Collins

    Sinopse

    Chega finalmente ao Brasil o Guia do Tributo oficial dos Jogos Vorazes. O livro apresenta a trilogia que já está há mais de cem semanas na lista de mais vendidos do The New York Times. Com esse guia em mãos, os fãs poderão reviver grandes emoções ficando cara a cara com os vinte e quatro participantes da 74ª edição dos Jogos e viajando pelos doze distritos controlados pela Capital, passarão por todas as etapas vividas pelos heróis da trama: desde a seleção dos jovens, passando pelos Centros de Transformação e de Treinamento, as entrevistas com o apresentador Caesar Flickerman, até a jornada para a grande arena. Senhoras e senhores, preparem seus corações para reviver a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!
     

  • Amlia a espantalha Amália a espantalha

    Marjorie Claro

    Amália a espantalha Amália a espantalha - Marjorie Claro

    Sinopse:

    Amália, a boneca espantalha, veio ao mundo para espantar os corvos do milharal. No entanto, ela se espanta com as coisas do mundo, o feio e o bonito, o bem e o mal, pela descoberta da vida. A poesia de Fernando Pessoa está presente nessa história de amor, descoberta e renascimento, em que a boneca espantalha desperta para a vida e seus mais importantes valores. 

    Livro indicado para o acompanhamento de leitura do 1º semestre para os alunos do 6º ano. 

  • A hora da estrela A hora da estrela

    Clarice Lispector

    A hora da estrela A hora da estrela - Clarice Lispector

    Sinopse:

    Entre a realidade e o delírio, "A Hora da Estrela" é um romance sobre o desamparo a que todos estamos entregues. A história começa quando uma moça do interior vêm para a cidade grande em busca de seus sonhos, que acabam se misturando com a realidade.

    Livro indicado para o acompanhamento de leitura do 1º semestre para os alunos do 9º ano. 

  • Eu, detetive - O caso do sumio Eu, detetive - O caso do sumiço

    Stella Carr e Laís Carr Ribeiro

    Eu, detetive - O caso do sumiço Eu, detetive - O caso do sumiço - Stella Carr e Laís Carr Ribeiro

    Sinopse:

    Eu, Detetive é um livro com uma postura diferente, que pretende associar jogo e literatura. Cada local de uma pequena cidade é um capítulo que entrega uma pista diferente para nossos heróis: Miúdo, Rita, Rapa e Eu (o leitor). O leitor pode somente ler o livro de cabo a rabo ou se juntar a amigos e lê-lo numa ordem aleatória, tentando dar cada um sua própria solução ao mistério. Um grupo musical chamado "Quarteto Segura as Calças" desaparece pouco antes de seu primeiro grande show, logo após receberem um bilhete ameaçador. Os suspeitos são vários: a banda de meninas concorrentes, o antigo empresário da banda, um rapaz ciumento e um hotel concorrente da casa de shows. Já existe um final pré-estabelecido, mas os leitores podem dar outras possibilidades.

    Livro indicado para o acompanhamento de leitura do 1º semestre para os alunos do 8º ano. 

     

  • Eu detetive - O enigma do quadro roubado Eu detetive - O enigma do quadro roubado

    Stella Carr e Laís Carr Ribeiro

    Eu detetive - O enigma do quadro roubado Eu detetive - O enigma do quadro roubado - Stella Carr e Laís Carr Ribeiro

    Sinopse:

    Leia, jogue e...adivinhe quem é o culpado!
    O mais famoso quadro do Museu de Catatingapora, a maior obra-prima do famoso pintor Valdemir Portinanti daqui, desapareceu como por encanto, no dia da inauguração do Museu. O humor e as complicações desse mistério podem ser lidos e acompanhados em um jogo divertido, cujo tabuleiro acompanha este livro. Há a solução das autoras, mas há também as diferentes soluções que podem ser encontradas pelo leitor-jogador, ao longo das peripécias e das trapalhadas da história.

    Livro indicado para o acompanhamento de leitura do 1º semestre para os alunos do 7º ano. 

  • As crnicas dos Kane: Guia de sobrevivncia As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência

    Rick Riordan

    As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência - Rick Riordan

    Sinopse:

    Um guia repleto de tudo o que os fãs de "As crônicas dos Kane" queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie.
    Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.
    São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.

  • A sombra da serpente A sombra da serpente

    Rick Riordan

    A sombra da serpente A sombra da serpente - Rick Riordan

    Sinopse:

    Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.

  • O trono de fogo O trono de fogo

    Rick Riordan

    O trono de fogo O trono de fogo - Rick Riordan

    Sinopse:

    Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.

  • A pirmide vermelha A pirâmide vermelha

    Rick Riordan

    A pirâmide vermelha A pirâmide vermelha - Rick Riordan

    Sinopse:

    Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

     

  • Os dirios do semideus Os diários do semideus

    Rick Riordan

    Os diários do semideus Os diários do semideus - Rick Riordan

    Sinopse:

    Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!

  • A marca de Atena A marca de Atena

    Rick Riordan

    A marca de Atena A marca de Atena - Rick Riordan

    Sinopse:

    Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
    Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
    O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
    Na aguardada sequência da série "Os heróis do Olimpo", do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

  • O filho de Netuno O filho de Netuno

    Rick Riordan

    O filho de Netuno O filho de Netuno - Rick Riordan

    Sinopse:

    A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série "Os heróis do Olimpo" apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

  • O heri perdido O herói perdido

    Rick Riordan

    O herói perdido O herói perdido - Rick Riordan

    Sinopse:

    Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

  • Os arquivos do semideus Os arquivos do semideus

    Rick Riordan

    Os arquivos do semideus Os arquivos do semideus - Rick Riordan

    Sinopse:

    Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os olimpianos, assina agora o guia pelo qual todos os fãs esperavam: Os arquivos do semideus. Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala.

  • O ltimo Olimpiano O último Olimpiano

    Rick Riordan

    O último Olimpiano O último Olimpiano - Rick Riordan

    Sinopse:

    O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

  • A batalha do labirinto A batalha do labirinto

    Rick Riordan

    A batalha do labirinto A batalha do labirinto - Rick Riordan

    Sinopse:

    Com mais de 150 mil exemplares vendidos em todo o país e prestes a estrear nos cinemas, a série Percy Jackson e os Olimpianos chega agora a seu aguardado quarto volume: A batalha do Labirinto.
    O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

  • A maldio do Tit A maldição do Titã

    Rick Riordan

    A maldição do Titã A maldição do Titã - Rick Riordan

    Sinopse:

    Aguardado com ansiedade pela grande rede de fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos, "A Maldição do Titã" dá continuidade à elogiada combinação de mitologia, aventura e muita ação que se tornou sucesso entre o público jovem brasileiro.
    Com uma base de fãs-clubes que alimenta espontaneamente diversos blogs, sites e comunidades na internet, divulgando, discutindo e acompanhando os lançamentos, Percy Jackson e os Olimpianos ganha ainda mais projeção com a expectativa da chegada ao Brasil da adaptação cinematográfica de O Ladrão de Raios, primeiro livro da saga. Aposta da Fox Film para as férias escolares, o filme tem lançamento previsto para fevereiro de 2010 e foi dirigido por Chirs Columbus, responsável por sucessos como Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.
    Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã

  • O mar de monstros O mar de monstros

    Rick Riordan

    O mar de monstros O mar de monstros - Rick Riordan

    Sinopse:

    Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

    É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

    Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

    Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

  • Agora estou sozinha Agora estou sozinha

    Pedro Bandeira

    Agora estou sozinha Agora estou sozinha - Pedro Bandeira

    Sinopse:

    Agora estou sozinha é a recriação livre da mais famosa peça de teatro de todos os tempos: "Hamlet", que o genial inglês William Shakespeare escreveu no primeiro ano do século XVII. Sempre gostei demais dessa peça e estava decidido a fazer uma versão dela para o meu querido público juvenil, em forma de novela. A tarefa não era fácil e eu vivia com a peça pra baixo e pra cima, relendo-a, pensando, pensando, até que, certo dia, um dos meus filhos, casualmente pondo os olhos na capa do livro, comentou: "Olha que gozado, pai. Hamlet é Telmah ao contrário!". Pronto. Era desse empurrazãozinho que eu precisava. Logo pus-me a escrever esta recriação do fantástico trabalho de Shakespeare, com o príncipe dinamarquês Hamlet transformado na adolescente brasileira Telmah, e com vários outros personagens da peça também transformados ou de mulheres em homens, ou de homens em mulheres, ou de assassinos em vítimas. Procurei permanecer o mais fiel que pude aos famosos solilóquios do autor inglês, apenas atualizando a linguagem para os dias de hoje. Para os seus dias, pois, quando uma obra literária é boa, aquilo que valia para alguém há quatrocentos anos continua valendo até hoje: o progresso pode mudar muita coisa, mas os sentimentos humanos sempre serão os mesmos.

     

 
 
 

Colégio Shunji Nishimura 2013 ® Todos os direitos reservados

Netzee Agência Digital - Desenvolvimento de Sites